Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / O Barco Pai esteve em nosso municipio!

O Barco Pai esteve em nosso municipio!

O Barco Pai esteve em nosso municipio!

Barco Pai

O Barco PAI que era tão aguardado pela população gabrielense prestou mais de 30 dias de atendimento em nosso município.

O Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Ação Social (Seas) trousse ao nosso município “O Barco Pai” (Programa de Atendimento Itinerante)

Mesmo com todas as dificuldades geográficas que enfrentaram para chegar até aqui, o Barco Pai trousse a população gabrielense um pouco mais de dignidade e cidadania no que se refere aos serviços prestados pelo programa, que foram os atendimentos médico-hospitalares, serviços previdenciários, expedições de vários documentos de cidadania, tais como Carteiras de Identidade, Certidões de Nascimento, CPF, Título Eleitoral, enfim, todos os documentos necessários a um cidadão.

Os serviços tiveram início no dia 30 de agosto e finalizaram no dia 04 de outubro. Inicialmente o barco prestou atendimentos no final da praia, e em virtude da baixa do rio, teve de se deslocar para o Porto de Camanaus  e em seguida partiu para outras comunidades deixando uma marca positiva de sua passagem em relação aos atendimentos prestados e a uma esperança de que não demore tantos anos para retornar em nosso município.